sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Leonardo e Roberto Carlos na volta de Hebe á TV

A Rede Globo autorizou a presença de Roberto Carlos no programa da Hebe Camargo, no próximo dia 8 de março, que marca o retorno da veterana apresentadora, depois de alguns dias internada para o tratamento de um câncer.
Estão confirmadas também as presenças das cantoras Ivete Sangalo, Maria Rita e do cantor sertanejo Leonardo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chrystian & Ralf com novo CD

cer

Depois de um intervalo de quase dez anos, a dupla sertaneja Chrystian & Ralf volta com um disco de inéditas.
Os irmãos sertanejos finalizaram a produção do novo álbum, que foi gravado no estúdio Mosh, em São Paulo, com lançamento previsto para o próximo mês de março no formato SMD (Semi Metalic Disc). Além do CD, também será lançado um SMDV (Semi Metalic Disc Video), que trará cenas das gravações em estúdio e bastidores.

Luciano, o mais novo papai!

luciano

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, é novamente papai. Na madrugada desta quarta-feira (24) vieram ao mundo as suas filhas gêmeas, Isabela e Helena. “Foi feita uma cesariana. As duas nasceram, estão super bem, lindas, uma delas é bem cabeludinha...”, contou o mais novo papai ao telefone durante programa "Mais Você", de Ana Maria Braga.
Isabela nasceu com 1,9 kg e Helena 1,8 kg. “Estou muito feliz. Tenho certeza que essas meninas nos darão muito orgulho”, completou, se rasgando em elogios para Ana Maria Braga.
Quem também mereceu uma declaração de amor foi sua esposa, Flávia. “Eu já sou bobo por essa mulher, imagina ela com essas duas moças. Ela já me faz feliz a cada momento. Sou o homem mais feliz do mundo.”

Jads & Jadson patrocinam camisa de time de futebol

jads

Quem assistiu o jogo da equipe do Santos ontem, pela Copa do Brasil, pode ver o nome da dupla Jads & Jadson estampado nas camisas do time do Naivaraiense. A equipe do Santos, com Robinho e Cia, foi até Campo Grande (MS), na noite de ontem, enfrentar o time do Naviraiense, no jogo de ida pela Copa do Brasil. O Santos venceu o jogo por 1 x 0 e não evitou o jogo de volta, em março, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A equipe do Naviraiense não demonstrou forças para vencer o time do Peixe, mas com bravura jogou o suficiente para não ser goleado. Interessante mesmo foi um dos patrocínios estampados na camisa do Naviraiense, a dupla sertaneja Jads e Jadson. O engraçado nisso tudo é que Jads e Jadson, que são paranaenses e foram criados em Ponta Porão (MS), torcem pelo time do Santos. Vai entender, né?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

João Marcus & Marcell reinauguram Cabaret

Criado com o conceito de proporcionar ao público um espaço diferente do que já existia no mercado de entretenimento paulistano, o Cabaret fechou por duas semanas e ganhou um novo ambiente que poderá ser conhecido a partir desta quinta-feira, 25.
Convidada da noite, a dupla João Marcus & Marcell retorna ao palco para a reinauguração da casa que se destaca por sua decoração exclusiva e localização privilegiada.
Apoiada pelo crescimento do sertanejo junto aos mais variados públicos, a dupla prepara uma apresentação única com cerca de duas horas de grandes sucessos. Além das canções que estão na boca da galera, há espaço para as composições dos próprios artistas. De autoria da dupla, “Cai Fora”, “Estrela Cadente” e “Volta Andorinha” movimentam o público nas principais casas sertanejas de São Paulo e agora são apostas para animar o frequentadores do Cabaret.
SERVIÇO:
Show João Marcus & Marcell
Data – 25 de fevereiro de 2010
Horário – A partir das 01h
Local – Cabaret
Endereço – Rua Quintana, 765 - Brooklin
Informações – (11) 5505 6886 / www.cabdisco.com.br
Contato para Shows: 3458-8234 // 3458-8229 // 9100-0043

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

As mais tocadas nas rádios

O site "Paradão Sertanejo" fez uma lista com o top das 10 músicas sertanejas mais tocadas atualmente nas principais rádios brasileiras do Brasil. Confira:
1. Maria Cecília e Rodolfo - Bagunçando meu coração
2. Bruno e Marrone - Chamego bom
3. Evandro e Agnaldo com Hugo Pena e Gabriel - Essa moda vai pegar
4. Grupo Tradição - Terra das muié
5. Jeann e Júlio com Michel Teló - Explodiu
6. Ricardo e Eduardo com João Neto e Frederico - Cola em mim
7. Bruno e Marrone - Sou eu
8. Guilherme e Santiago - E daí
9. Alan e Aladim - Eu nem te conto
10. Maria Cecília e Rodolfo com Latino - Se vira

Jorge & Mateus para gringos...

A dupla sertaneja Jorge & Mateus vai trazer para a Flórida o sucesso “Pode Chorar”, e outras músicas que estão tocando por todo o Brasil. Os jovens rapazes de 25 e 21 anos, da cidade de Itumbiara (GO), que começaram com shows acústicos acompanhados apenas de voz e violão, estouraram nas paradas de sucesso e fazem agora sua turnê pelos Estados Unidos. Famosos entre os estudantes universitários, a dupla já levou 11 mil pessoas para um show na Feira Agropecuária da cidade natal.
Eles acreditam que muito trabalho, diversão e amor à música são os ingredientes para o momento em que estão vivendo. A dupla mora em Goiânia e vão alegrar muitos conterrâneos por aqui.
Jorge e Mateus ralaram muito antes de terem seu sucesso reconhecido, como a maioria das duplas sertanejas. Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows de diversas regiões, o reconhecimento veio no primeiro CD e DVD “Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia”, da gravadora Universal Music. Fiéis à tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. “Escolhemos músicas de nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências, como o axé e o forró”, conta Mateus, no site oficial da dupla.
Mas o grande sucesso veio com a música “Pode Chorar”, que já é uma das mais tocadas nas principais rádios do país e embala quase todas as festas country. No albúm, muitas canções são de autoria própria. “São letras autobiográficas, experiências que vivenciei. Agora já estou escrevendo mais sobre outros fatos e situações”, diz Jorge. A dupla tem viajado o Brasil todo divulgando o CD e DVD, em universidades, festivais e eventos de música sertaneja, como o Caldas Country Fest, que levou cerca de 25 mil pessoas por dia à cidade de Caldas Novas, em Goiás. O show não deixa ninguém parado e promete agitar o sul da Flórida. É diversão garantida.

Prêmio Multishow agora tem categoria para Melhor do Sertanejo

O "Prêmio Multishow", que completa 17 anos em 2010, traz duas categorias novas: "Experimente", na qual concorrerão artistas ainda pouco conhecidos, e "Melhor Artista/Dupla Sertaneja", que nos diz respeito. Pela primeira vez, na história do prêmio, está sendo aberta uma categoria para a música sertaneja. Nessa primeira fase, que começou ontem e vai até dia 23 de maio, você pode acessar o site da premiação e indicar seu artista favorito. Depois, os mais votados concorrerão entre si, e os vencedores de todas as categorias serão anunciados em agosto. É pessoal, a música sertaneja tá em alta mesmo! Para votar, clique aqui.

Nova música de João Bosco & Vinícius

Ontem, dia 22, foi o lançamento da nova música de trabalho da dupla "João Bosco e Vinícius". Pela campanha de lançamento desse novo trabalho, que anuncia que "seu coração vai se apaixonar novamente", muita gente imagina que a canção de trabalho será "Coração apaixonou novamente".
No entanto, algumas rádios tocaram, nessa última sexta-feira, a canção "Sem esse coração", e não demorou para que ela viesse parar na internet.
Para conferir essa nova música e uma prévia do novo DVD da dupla, clique aqui e confira!

Edson no Villa Country

O cantor Edson continua a todo vapor com a turnê Edson e Você.
No próximo dia 04 de março (quinta-feira), o cantor sertanejo fará um grandioso espetáculo no Villa Country, em São Paulo.
E se você for um daqueles sortudos de plantão, quem sabe poderá ganhar um par de ingressos para este show. Basta acessar o site do cantor www.edson.art.br e participar da promoção.

Dia 04/03 - Quinta-Feira
Local: Villa Country - São Paulo
Av. Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Víctor & Léo ajudam outros...

A dupla Victor e Léo vai promover show e um jantar beneficente (com buffet completo), no próximo dia 04 de março, a partir das 20hs, no Berrantão, em Barretos(SP).Toda a renda do evento será destinada ao Hospital do Câncer daquela cidade. Após o show os promotores do evento vão sortear um carro zero km entre os convidados.Essa é uma iniciativa das mais louváveis e outras duplas sertanejas deveriam seguir o exemplo. Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, entre outros, também já fizeram algo semelhante. Parabéns à dupla Victor e Léo e aos demais artistas sertanejos que promoveram algum evento para ajudar ao Hospital do Câncer de Barretos, uma instituição de saúde onde a maior preocupação é proporcionar bem estar e recuperação aos que sofrem de câncer.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Emoções Sertanejas"

Está confirmado, mesmo, para o dia 17 de março, o especial "Emoções Sertanejas", no qual artistas sertanejos dividirão o palco com Roberto Carlos. O show está marcado para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
E vamos ao que interessa. Os convidados divulgados oficialmente são:
-Bruno & Marrone
-César Menotti & Fabiano
-Chitãozinho & Xororó
-Daniel
-Elba Ramalho
-Gian & Giovani
-Leonardo
-Martinha
-Milionário & José Rico
-Nalva Aguiar
-Rionegro & Solimões
-Roberta Miranda
-Sérgio Reis
-Víctor & Léo
-Zezé di Camargo & Luciano

Daniel elogia novo estilo de música sertaneja

O rótulo de música sertaneja universitária ta dando muito pano pras mangas. Se por um lado a dupla Bruno e Marrone reinvidica a condição de criadores dessa nova vertente, o cantor Zezé di Camargo, um dos grandes ícones da música sertaneja, literalmente torce no nariz quando se fala do sertanejo universitário, atribuindo-lhe oportunismo e que nada de novo acrescenta ao gênero.
Entretanto, para o cantor Daniel, outra fera sertaneja, a coisa não é bem assim.
Na opinião de Daniel a nova roupagem que duplas como Víctor & Léo e Jorge & Matheus têm dado ao sertanejo, inclusive com o estilo universitário, tem conquistado um público cada vez mais jovem, abrindo uma brecha para a manutenção da música raiz. “Sinal de que a música sertaneja tem vida longa, com representantes de muito potencial”, disse. “É difícil encontrar quem não tenha um pé na roça, temos que fortalecer o que é antigo, de uma maneira atual.”

Teodoro & Sampaio em Guarulhos

O Rancho Sertanejo traz para Guarulhos uma das maiores duplas do Brasil "Teodoro e Sampaio". O show acontece no dia 20/02, sábado, a partir das 22h.
A dupla sertaneja Teodoro & Sampaio completam 29 anos de carreira e estão cada vez melhores. Diferente de muitas duplas sertanejas que vêm surgindo desde a década de 80 e logo se desfazem, essa continua firme e vencendo o tempo. Em 1981, gravaram o primeiro compacto simples pela PAN com uma música instrumental “Matogrossense” (Zezinha) e “Desbravador do Sertão” (João Gonçalves e Teodoro) através da gravadora RCA lançaram o primeiro LP com o título “Nos braços do Mundo”, iniciando esta longa jornada de sucesso. Hoje a dupla que contém 26 cds em sua bagagem é conhecida internacionalmente e coleciona grandes sucessos e diversos discos de ouro.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Homenagem á Pena Branca!

Pra matar um pouco da saudade que já estamos sentindo de Pena Branca, aí está um vídeo da dupla Pena Branca & Xavantinho, no programa Radiola da Tv Cultura, em 91. Nessa música, a dupla estava homenageando o ator Mazzaropi. Confira!

Nova turnê de Chitãozinho & Xororó

Os preparativos para a turnê 2010 de Chitãozinho e Xororó estão a todo vapor. A dupla já ensaia o novo show, que promete muitas novidades. Baseado no álbum “Se For Pra Ser Feliz”, lançado no final do ano passado, o repertório reúne novos e grandes clássicos que marcaram a trajetória dos irmãos. Novas como ‘Se For Pra Ser Feliz’ e ‘Nasci de Bota e Chapéu’ são acompanhadas por grandes sucessos como ‘Evidências’, ‘Sinônimos’, ‘A Majestade o Sabiá’, ‘No Rancho Fundo’ e ‘Fio de Cabelo’.

Luan Santana é sucesso no Japão

O cantor sertanejo Luan Santana não é apenas uma revelação sertaneja a nível nacional. Sua música já ultrapassou as fronteiras das terras tupiniquins e foi muito além. O primeiro CD e DVD, “Luan Santana – Ao Vivo”, foi disponibilizado no Japão através da loja de música para celulares PokeMusic e o sucesso entre os adolescentes japoneses é tanto que já virou febre. (http://pokemusic.com).

Novo CD de César Menotti & Fabiano já está no forno...

A dupla Cesar Menotti & Fabiano está trabalhando em um novo álbum. Ainda sem título definido, o disco foi gravado no último sábado, 06, no estúdio da banda Jota Quest, na capital mineira, Belo Horizonte.
Mas a gravação não foi feita nos padrões convencionais. A dupla de cantores recebeu no estúdio cerca de 40 fãs privilegiados que puderam assistir às gravações. Segundo o cantor Cesar Menotti, inicialmente a dupla pretendia fazer a gravação nos padrões normais de estúdio, mas este formato foi decidido após pesquisa realizada pela internet com os fãs.
“Desde que a gente resolveu fazer o projeto, a gente tinha o desejo de fazer o CD em estúdio. Já que no estúdio você pode fazer com maior qualidade, ser mais primoroso. Mas a gente não pode ir contra o apelo popular”.
O novo disco da dupla ainda não tem nome definido nem data exata para chegar às lojas, mas o lançamento está previsto para o próximo mês. No site oficial você pode assistir um vídeo com os bastidores da gravação: www.cesarmenottiefabiano.com.br.

Rolando Boldrin surpreso com homenagem

O cantor e compositor de música sertaneja Rolando Boldrin, cuja história é tema do desfile da Pérola Negra, disse que ficou surpreso com a homenagem.
- É a primeira vez que sou homenageado por uma escola de samba. Vi com muita surpresa, mas depois me acostumei com a ideia e estou curtindo. A música brasileira é muito rica - disse Boldrin, sobre a mistura de samba com música caipira.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Morre Pena Branca, da dupla Pena Branca & Xavantinho

Morreu ontem, aos 70 anos, vítima de enfarte, o cantor José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", da ex-dupla sertaneja Pena Branca & Xavantinho. O cantor, ao passar mal em casa, no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, foi encaminhado às pressas pela esposa, Maria de Lourdes, e pela vizinha para o pronto-socorro do São Luiz Gonzaga (PS Jaçanã), onde faleceu às 18h10.
José Ramiro, que não teve filhos, passou um dia normal em casa e até tocou algumas músicas em sua viola. "Ele nunca apresentou sinais de que tinha problemas no coração. Foi um enfarte fulminante", disse Ricardo. O corpo de Pena Branca será encaminhado ao IML. O velório e sepultamento, com horários ainda não definidos, ocorrem no Cemitério Parque dos Pinheiros, próximo da Rodovia Fernão Dias.
Nascido em 1939 em Igarapava, interior de São Paulo, Pena Branca iniciou carreira solo em 1999 com a morte do irmão, Ranulfo Ramiro da Silva, que na época tinha 57 anos. A dupla começou a cantar em 1962; e, em 1968, mudou-se para São Paulo para tentar a vida artística. Pena Branca e Xavantinho ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música ("Casa de Barro") e melhor disco ("Cantado do Mundo Afora").
Em 1992, a dupla recebeu o prêmios Sharp e APCA. Os irmãos gravaram, em 1993, "Violas e Canções" (Velas), destacando-se "Viola Quebrada" (Mário de Andrade). Nesse ano, os shows da dupla chegaram até os Estados Unidos.
Lançaram ainda "Ribeirão encheu" (Velas), em 1995, com "Luar do sertão", e "Pingo d'água" (Velas), em 1996, com "Tristeza do Jeca" e "Flor do Cafezal".
Muitos sertanejos lamentam a morte do cantor. "Eu tive a honra de conhecê-lo e de ter amizade com ele. Gravei com ele uma canção no primeiro CD do projeto 'Meu reino encantado'. Tê-lo dentro do estúdio, a energia dele, a autenticidade... Foi um grande privilégio para mim trabalhar com ele", afirma o cantor Daniel.
Ele diz que ficou sabendo da morte do cantor na noite de segunda-feira (8), por meio do maestro Mario Campanha. "Ele me disse que o Pena Branca estava numa fase muito boa da vida, se programando para mudar para Minas com a esposa", contou. "A música sertaneja com certeza perde muito nesta data."

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Hudson com celebridades...

Que o Edson tá fazendo o maior sucesso, todo mundo sabe, mas e o Hudson, por onde anda???
O ex-cantor sertanejo Hudson, que fazia dupla com Edson e largou a música "de raiz" para abraçar o rock, terá participações pra lá de especial em seu novo CD, que está sendo gravado em Los Angeles (EUA).
Nada menos que Matt Sorum, ex-baterista do Guns N´Roses e atual Velvet Revolver, e Mike Inez, baixista do recém-reformado Alice In Chains, gravaram uma participação no disco de estreia da banda Rollemax, capitaneada pelo cantor.
Este é seu segundo trabalho nesse estilo – o primeiro foi o CD instrumental “Turbination”, lançado em 2008. Agora, Hudson estreia com a banda Rollemax. Pra quem gosta de rock, o Hudson vem com um grande CD.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nova edição da Gazeta Sertaneja disponível...

A nova edição da Gazeta Sertaneja já foi lançada e o nosso portal deixa á sua disposição! O jornal está sendo entregue em saídas de shows, rádios e eventos que envolvam música sertaneja. Nessa edição você poderá ver detalhes de alguns shows que a Gazeta Sertaneja cobriu, como: Víctor & Léo no Villa Country, Marcos & Belutti em Tremembé, Maria Cecília & Rodolfo no Estância Nativa em Caçapava e muito mais...
Também confere todas as notícias do seu artista preferido, além de se informar do que tem de novo por aí com a dupla Carlos & Jader e os grandes lançamentos do mês. Não perca tempo, leia a nova edição da Gazeta Sertaneja. Para acessar o jornal, você pode clicar no link EDIÇÃO DO MÊS ou clicar aqui!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rick, da dupla Rick & Rener, em um novo projeto!

O cantor Rick, integrante da dupla Rick e Renner, acaba de lançar um disco "Mais Que Pai e Filho" em parceria com seu filho Victor. Além de produzir o álbum, o pai sertanejo também canta. A música de trabalho de Rick & Victor se chama "Confessando".

João Neto & Frederico, os queridinhos...

Lembra quando o portal falou daquela enquete que estava sendo realizada no Terra, perguntando qual era a melhor dupla atualidade?
Bom, a pesquisa teve sua primeira fase finalizada ontem. A dupla Víctor & Léo, que no início liderou a pesquisa, ficou em terceiro lugar. A dupla Zé Henrique e Gabriel, que também chegou a liderar por alguns dias, ficou em segundo. Guilherme e Santiago foram os quartos colocados. E a dupla João Neto e Frederico abocanhou a liderança nessa fase inicial. Vem agora a segunda fase. Quem, afinal, será eleita a melhor dupla sertaneja?

Jorge & Mateus na Fazenda

A presença da dupla Jorge & Mateus foi confirmada! O som do sertanejo universitário da dupla sertaneja vai marcar presença na final do reality show A Fazenda 2, da Rede Record, no próximo dia 10.

Rock'n'roll sertanejo?

Clássicos de Jimi Hendrix na viola caipira. Canções da dupla John Lennon e Paul McCartney com uma levada folk à lá Bob Dylan. É o que promete a mostra "Rock Rural" que começa hoje no CCBB.
Essa é a primeira vez que a capital paulista recebe um evento nesse formato. Nas próximas cinco terças-feiras, violeiros influenciados pelo rock e pelo folk apresentarão o que chamam de mistura de som urbano com elementos musicais rurais.
"Sempre gostei de violão pois as harmonias são mais simples. E gosto de compor com um instrumento que se encaixa em tudo. Rock'n'roll com a viola caipira fica perfeito", comenta Flávio Venturini. Zé Geraldo, Sá & Guarabira, Paulo Simões e Ivan Vilella são outros nomes de peso que subirão ao palco no festival.