sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tem festa no feriado no ABC!

joao-bosco-e-vinicius Como parte da comemoração do Dia do Trabalho, Santo André irá realizar neste sábado (1º/05) um evento gratuito no Espaço Pirelli a Festa do Trabalhador, com apresentações do cantor Leonardo e Eduardo Costa e das duplas sertanejas João Bosco & Vinícius (foto) e João Neto & Frederico, além de outras atrações nacionais e locais
Os portões serão abertos a partir das 10h. Para garantir a segurança do local circularão 110 guardas civis municipais e 102 policiais militares durante o evento, além de funcionários da Defesa Civil e 15 bombeiros.
Já em São Bernardo, o Sindicato de Metalúrgicos do ABC fará a festa no Paço Municipal de São Bernardo, a partir das 11h, com shows de Leonardo, Art Popular, João Bosco e Vinícius, Eduardo Costa, Tchê Garotos, Roger e Rogério, Sampa Crew, Grupo Nuwance, Boombox, Hugo Pena e Gabriel, Zé Geraldo e outras bandas da região. Para participar, deve-se levar um quilo de alimento não perecível.
Com o tema Solidariedade e o Trabalho Decente, o ato político está previsto para as 18h, com os pronunciamentos de dirigentes sindicais da região e autoridades convidadas, entre eles o presidente Lula, o prefeito Luiz Marinho, Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante, parlamentares e representantes de movimentos sociais.

Grande festa para o dia 1º de Maio em São Paulo

1maio A organização de uma festa para comemorar o Dia Internacional do Trabalho espera atrair 300 mil pessoas amanhã para a praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte. O evento, que vai das 7h às 19h, será promovido pela Força Sindical.
O cantor Daniel (foto), Chitãozinho & Xororó, o cantor Leonardo e KLB estão entre os artistas que confirmaram shows. Onze telões exibirão as apresentações. Haverá mil banheiros químicos para atender ao público.
Segundo os organizadores, a melhor opção para chegar ao local é por transporte público, já que não será permitido estacionar nas imediações da praça. A estação de metrô Santana é a mais próxima.
A prefeitura vai bloquear a avenida Santos Dumont, entre as avenidas Brás Leme e General Pedro Leon Schneider, a partir das 21h de hoje.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luan Santana conta que já beijou fã e muito mais…

luan_s1 Com apenas 19 anos e fã incondicional de Zezé di Camargo e Luciano desde criança, Luan Santana é considerado atualmente um fenômeno da música sertaneja. Como conseqüência, há um fanatismo (às vezes exagerado) que Luan Santana tira de letra.
"Eu não diria que me assusta; mas é surpreendente a cada dia e eu gosto muito disso aí. Tem gente que passa da linha, tem gente que fica doente, com febre quando está chegando perto do show, vai parar no hospital... Outras correm atrás da van no meio do trânsito violento", contou o cantor ao Famosidades.
Mesmo com tantas atitudes e situações inesperadas, ele afirma que gosta deste clima. "Estamos atingindo um público diferente, totalmente histérico e estou gostando muito dessa fase, dessa vida que eu estou levando. Meus fãs são a razão de estar aqui, com certeza", declarou, politicamente.
Tanto é que demonstrações de carinho não faltam em sua vida: o cantor contou que já está ficando acostumando com o número de tatuagens que as fãs fazem em sua homenagem. Mas a história que mais o surpreendeu foi a de uma garota que entrou no porta-malas da van da equipe e foi com o pessoal para outra cidade. "Saímos de um show [em Londrina], fomos para um hotel [em Maringá]. Quando chegamos, abrimos o porta-malas e a menina estava lá, falando até que ia entrar no quarto", lembrou, aos risos.
E para resolver essa situação? "Então, a gente colocou a menina dentro da van e a levamos de volta para a casa dela", explicou Luan. A fã, aliás, era menor de idade.
Uma revelação que pode levar as fãs à loucura é que o cantor já beijou algumas delas! "Já, já. Eu me envolvi, eu já fiquei com fã", assumiu. "Mas só fiquei", fez questão de esclarecer o cantor, que teve sua rotina totalmente modificada pela fama: "Não posso ir na padaria, no super mercado, mudou tudo!".

As mais tocadas no momento…

1. Zé Henrique e Gabriel - Nas asas do seu coração
2. Zezé Di Camargo e Luciano - Meu primeiro amor
3. João Neto e Frederico – Bijouteria
4.  Eduardo Costa com Zezé e Luciano - Juro que te esqueço
5. Marcos e Fernando e Jorge e Mateus - Fica Combinado
6. Alan e Aladim -  Eu nem te conto
7. Padre Antônio Maria e Fernando e Sorocaba - Mãe, retrato de fé
8. Maria Cecília e Rodolfo - Os dias vão
9. Eduardo Costa - Cansei de ser palhaço
10. Victor e Léo - Ao vivo e em cores

Passe o Dia das Mães na Estância Alto da Serra

mães

Não existe feriado para Roger & Rogerio

rer O Dia do Trabalho, comemorado neste sábado 01º de maio, vai ser especial para a dupla Roger & Rogério. Com participações nas maiores festas do estado de São Paulo, os meninos do ABC estão com a agenda completa.
Por volta de 12h30, a dupla inicia sua jornada se apresentando na Praça Campo de Bagatelle, na capital, onde a Força Sindical e a Nativa FM esperam reunir mais de 1,5 milhão de pessoas. Em seguida, Roger & Rogério vão até Jundiaí e cantam a partir das 15h00, na festa realizada pela Rádio Record AM.
De volta ao ABC, a dupla canta no evento organizado pela Gazeta FM em parceria com a prefeitura de Santo André, no Espaço Pirelli, às 17h00 e, uma hora depois, os meninos sobem no palco da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Bernardo do Campo para mais uma apresentação.
Mas o dia não será só de participações nas festas da região metropolitana. Após cruzar a cidade de São Paulo, Roger & Rogério levam todo seu carisma para o show do Recinto de Cotia, previsto para as 23h00.
A apresentação completa com banda terá direito a todos os sucessos da carreira, como “Razão e Sentimento” e “A Turma da Cana”, além da surpresa da noite: a nova música de trabalho, “Eu quero Mais”, nas principais rádios do país a partir do dia 03 de maio.

SERVIÇO
Shows Roger & Rogério
Data – 01 maio de 2010
Local – São Paulo, Jundiaí, Santo André, São Bernardo e Cotia
Informações – www.rogererogerio.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Informações do novo CD de Zezé di Camargo e Luciano

zeze Como já anunciado aqui na Gazeta Sertaneja, o novo CD da dupla Zezé di Camargo e Luciano será "double face", ou duas faces, como os discos de vinil.
No "Lado A", um disco de carreira. No "Lado B", um disco de modas sertanejas daquelas mais tradicionais e apaixonadas.
Quem assistiu ao programa "Mais Você" de ontem, pôde perceber o tamanho da surpresa que o público que gosta de sertanejo terá.
A previsão é de que o disco seja lançado na primeira quinzena de maio, mas a capa e as faixas já foram divulgadas.
Abaixo, a lista de músicas dos dois lados do CD.

___

Músicas Novas
Tapa na Cara
Apaixonite Aguda
Derrama Esse Amor em Mim
Um Amor pra Vida Inteira
Esse Amor Não Valeu
Mentes Tão Bem
Louco de Amor
Um Novo Cara
Ninguém Vai Bagunçar a Minha Vida
Comendo em Sua Mão
Eres Todos los Extremos
Estrada Do Seu Lado/Tão Linda e Tão Louca
Do Seu Lado
Tão Linda e Tão Louca

___

Modões
Cada Qual Tem Seu Valor
Solidão no Seu Lugar
Metade de Alguém
Noite de Tortura
Roupa de Lua de Mel Agüenta Coração
Do Outro Lado da Cidade
Voando Baixo
Telefone Mudo /Ainda Ontem Chorei de Saudade
Telefone Mudo
Ainda Ontem Chorei de Saudade
Copo Duplo de Solidão
Não Quero Piedade
Distante Dela

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sexta tem Marcos & Belutti na Rede TV!

meb A dupla Marcos & Belutti participarão na próxima sexta-feira (30/04) do programa “Manhã Maior”, comandado por keila Lima, Arthur Veríssimo e Daniela Albuquerque. A atração vai ao ar á partir das 9h pela Rede TV!.
Confira Marcos & Belutti falando sobre sua turnê 2010 e mostrando sucessos de seu novo álbum “Nosso Lugar”.

Artistas se juntam em favor dos animais

andaA ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) - www.anda.jor.br – realizará um show para sensibilizar as pessoas em relação aos direitos animais e à preservação do planeta, no próximo dia 29 de abril, no SESC Pompéia (choperia), às 21h. Grandes nomes da música brasileira, como: Fernanda Porto, Nuno Mindelis, Palavra Cantada, Patrícia Marx, Renato Teixeira, Teatro Mágico e Lucia Verissimo já estão confirmados. A atriz Gabriela Duarte também estará presente para chamar a atenção sobre a necessidade de mudarmos nossas atitudes.
O concerto “ANDA – Música e Consciência – Pelos animais, pelo Planeta” pretende disseminar por meio da música e dos artistas a importância de vivermos em harmonia, respeitando a vida.
Durante o evento, o artista plástico ambiental Alexandre Huber, pintará um grande painel retratando animais marinhos (a vida nos oceanos).
Será o primeiro show no Brasil com a proposta de levar uma mensagem de convivência pacífica e ética com todos os  seres. Os artistas dão um exemplo de consciência ao se reunirem para cantar e se apresentar sem cachê. Todo o evento está sendo construído com colaborações voluntárias.
As emissões de gases estufa provocadas pela realização do show ANDA – Música e Consciência estão sendo neutralizadas com o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A iniciativa é uma parceria da ANDA com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza. ANDA – Siga essa pegada! A Humanidade precisa dar mais esse passo! WWW.anda.jor.br
Mais
sobre a ANDA (Informar para Transformar)
A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – foi fundada em 28 de novembro de 2008 pela jornalista Silvana Andrade e tem como seus principais objetivos difundir informações e valores que gerem consciência para defesa e garantia dos direitos animais, incentivar à reflexão sobre a necessidade de mudar a maneira como os animais são considerados na sociedade, gerar a percepção de que podemos construir um mundo de paz para todos os seres e criar ações que estimulem a convivência harmônica entre pessoas e animais.
A equipe é formada por jornalistas, filósofos, biólogos, nutricionistas, advogados, promotores públicos, professores, escritores, publicitários, entre outros profissionais que atuam voluntariamente na ONG.  Atualmente são 36 colunistas, além das colunas, o site conta com mais de 200 artigos postados e entrevistas exclusivas. Cerca de 50% das notícias publicadas são produzidas pela redação da ANDA, o restante são fontes de outros veículos. Com tão pouco tempo de existência, a ANDA conta com cerca de 200 mil acessos únicos por mês e internautas em 65 países.
Para mais informações acesse: www.anda.jor.br
Serviço
:
Anda – Música e Consciência Pelos Animais, pelo Planeta
Data: 29/04/2010
Horário: 21h
Local: Sesc Pompéia - Choperia - São Paulo / SP - 11 3871-7700
Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia-entrada) e R$ 5,00 (comerciários)
Idealização e Realização: ANDA
Parte da renda será revertida para a ONG

Dú & Michel surpreendem no Rodeio de Bragança

du_michel A dupla sertaneja Dú e Michel que mora há bastante tempo em Bragança Paulista criou uma força muito grande naquela região, tanto que na última semana eles se apresentaram  como atração principal do Rodeio de Bragança e surpreenderam a todos quando o refrão "A distância foi o que separou nós dois" foi entoado por uma multidão que vibrava e cantava a cada frase. Eles chegaram ao recinto e antes de realizarem o show atenderam as fãs e a imprensa. O resultado foi tão positivo que a dupla em breve estará em outro rodeio na região!! Entre as atrações principais estavam Víctor e Léo, Edson, Dú e Michel, Maria Cecilia e Rodolfo, Skank, Bruno e Marrone, Jorge e Matheus e Exaltasamba.
Dú e Michel estão entrando no circuito de rodeios aos pouquinhos mas já impressionam pela estrutura, qualidade e quantidade de público!!! A dupla tem provado por onde passa, porque foi considerada a revelação para 2010.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CD Emoções Sertanejas será lançado em maio

capa1 Está programado para o início do próximo mês o lançamento do novo trabalho do cantor Roberto Carlos. Este novo disco, chamado “Emoções Sertanejas”, traz o registro do show realizado em 17 de março em São Paulo que reuniu diversos convidados.
Esta apresentação fez parte da série de eventos especiais que estão sendo realizados em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor. O primeiro show comemorativo, batizado como “Elas Cantam Roberto”, já foi lançado em CD há alguns meses.
“Emoções Sertanejas” reuniu no palco do Ginásio do Ibirapuera grandes nomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, César Menotti & Fabiano, Gian & Giovani e Milionário & Zé Rico, entre outros.
Também dividiram o palco Almir Sater, Sérgio Reis, Daniel, Dominguinhos, Leonardo e as cantoras Roberta Miranda, Martinha, Nalva Aguiar e Elba Ramalho.
O DVD como registro do show em vídeo deve ser lançado posteriormente.

João Neto & Frederico gravam CD só de modão

jnef A dupla João Neto e Frederico vai investir num álbum cem por cento modão. No dia 08 de junho, vai acontecer um grande show em Goiânia, para a gravação de um CD e DVD só de modão, com as presenças ilustres da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e do cantor Eduardo Costa. Além dos convidados já citados, João Neto e Frederico pretendem dar uma chance para outra dupla fazer parte do espetáculo e do CD e do DVD. Uma dupla sertaneja que esteja iniciando, porém com talento suficiente para fazer parte do evento. As inscrições estão abertas. Mais de dez mil pretendentes a essa oportunidade de ouro já efetuaram suas inscrições. A dupla felizarda será escolhida pelos próprios cantores sertanejos, cujo nome será revelado no momento oportuno.

Mega show sertanejo em São Paulo

Daniel, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e João Bosco e Vinícius. Esses são apenas seis dos artistas que subirão ao palco montado na Barra Funda para comemorar o Dia do Trabalhador.
"A escalação do evento é um reflexo da programação da Tupi", afirma Ênio Roberto, diretor artístico da rádio. Enquanto o show rolar, a emissora transmitirá flashes para os ouvintes. A festa, que acontece desde 2008, terá um gosto especial neste ano, segundo Roberto: "Achamos que era um bom momento para nos envolvermos nessa empreitada. Afinal, a Tupi FM está completando um ano e dez meses em primeiro lugar em São Paulo".
Esse é o primeiro evento promovido pela Tupi em parceria com as centrais sindicais CTB, NCST e UGT inteiramente dedicado à música sertaneja, que vive um momento de alta no Brasil. "Isso é um ciclo, todos os gêneros têm seus momentos de alta e de baixa. O sertanejo está atravessando uma fase de renovação, então é normal que se destaque. Atualmente, a programação da Tupi é quase que 100% sertaneja." O som, que começa às 11h, será interrompido às 16h30 para um ato político dos sindicalistas. Os shows retornam às 17h30, com o padre Fábio de Melo. Dia do Trabalhador com a Tupi FM Sábado (1º de maio), a partir das 11h (abertura com o show "Novos Talentos da Música Brasileira"; a partir das 14h, "Concerto Sertanejo", com grandes nomes). Na pça. Pascoal Martins (av. Marquês de São Vicente, altura do nº 1.500, Barra Funda, tel. 0/xx/11 3016-5999). Grátis. Livre.

Lançamento nacional do novo CD de Zezé Di Camargo & Luciano

zeze 27 de abril de 2010. Essa é uma data importante para fãs de Zezé Di Camargo e Luciano, já que é neste dia que o CD “Double Face” chega às lojas de todo o Brasil.
Os sertanejos, que estão rodando o país com a mais recente turnê e visitando os estúdios de vários programas para a divulgação do novo álbum, comemoram o 19º álbum da carreira: duplo e gravado em estúdio. Um, é dedicado às canções inéditas; o outro, à moda de viola. "É um para cada um de nós", brinca Luciano.
“Esse trabalho é a realização de um sonho. Tenho 19 anos de dupla e nunca gravei uma moda de viola. É o som que escuto o dia todo e toco quando estou na fazenda”, comentou Zezé Di Camargo.

domingo, 25 de abril de 2010

Dia das Mães no Estância Alto da Serra

show A Estância Alto da Serra promove uma festa de arromba no dia das mães. No dia 02 de maio haverá uma multiplicidade de shows com legítimos representantes da música sertaneja. São eles: as duplas Alex Sandro e Marcelo,  Gian e Giovani, Hugo Pena e Gabriel,  Hugo e Thiago,  João Neto e Frederico e Lincon e Luan e o cantor Leonardo e a cantora Paula Fernandes. Ingressos a preços populares com chances da “mãe” entrar de graça. A Estância Alto da Serra fica em São Bernardo do Campo (SP), a 35 km do centro da capital São Paulo.

Cézar & Paulinho lançam clipe 3D e novo site

capacesaroficial “Cézar e Paulinho em Estúdio ao Vivo”, esse é o mais novo álbum da dupla Cézar e Paulinho. Para os fãs, o repertório inclui músicas românticas e satíricas. “Vai de Cola” é a primeira música de trabalho dos irmãos piracicabanos, que vêm com uma novidade: uma animação em 3D que virá junto com o CD. Em nota divulgada à imprensa, Cézar fala da expectativa do novo trabalho: “Saber como o nosso púbico irá reagir a um disco novo é sempre a nossa maior curiosidade. Em todos os nossos 35 anos de carreira sempre nos preocupamos com os nossos fãs que são a razão de tudo.” O novo trabalho é o vigésimo quarto na carreira da dupla sertaneja. “Temos 35 anos de carreira, não estacionamos no tempo não. Nosso site vai ser `xique no úrtimo´ ”, acrescenta em nota o cantor Paulinho.

Eduardo Costa bate recorde de público em sua cidade natal

eduardo_costa Com quinze anos de carreira e as origens tão perto de Manhuaçu, somente neste final de semana o cantor Eduardo Costa realizou um desejo pessoal de se apresentar na cidade. E a população correspondeu à altura: um recorde de público. Foram mais de oito mil pessoas no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia durante a noite de sábado, 24. Logo na abertura do show, já na madrugada de domingo, Eduardo Costa saudou o público e relembrou as origens em Abre Campo. Com carreira consolidada, ele se apresentou ao longo dos anos em várias cidades vizinhas. Durante quase duas horas de show, com seu jeito simples e uma enorme simpatia, Eduardo Costa, conversou com o público, brincou e mostrou-se visivelmente feliz com a grande quantidade de pessoas na festa. “Não é um show do Eduardo Costa em Manhuaçu. É um show do povo de Manhuaçu com a participação do Eduardo Costa. O show é de vocês. Fiquem à vontade. Quem tiver uma prima solteira me apresenta ou um ‘litrin’ de cachaça guarda metade”, declarou. Com 15 anos na estrada, o cantor sertanejo tem seis discos e um DVD.  Eduardo Costa mostrou músicas novas durante o show e anunciou o lançamento de um novo álbum e do segundo DVD para o segundo semestre.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Christian & Cristiano lançam CD no Villa Country

banner_VC A dupla Christian e Cristiano se apresenta no Villa Country em São Paulo, no dia 6 de maio para o lançamento de seu novo álbum intitulado “Christian e Cristiano AO VIVO”.
Este é o segundo álbum da dupla sertaneja e será um divisor de águas em sua carreira já que Christian e Cristiano conseguiram notoriedade nacional com o hit “Fã”.
Com o lançamento do sucesso “Ta na Cara” e a consagrada música  “Fã”, os meninos vem trilhando a fama e emocionando o público. Na internet já foram mais de 3 milhões de acessos pelo Youtube e nas rádios  estão entre as cinco  mais pedidas há oito meses. A dupla cumpriu uma agenda de TV onde marcou presença em vários programas de âmbito nacional. Christian e Cristiano se consolidam hoje nas grandes Festas de Peão e Rodeios, o que é  resultado de todo trabalho da dupla e aceitação do público!
Fonte: Beco Sertanejo

Dupla César Menotti e Fabiano lança CD e recebe disco de ouro

ces A dupla César Menotti e Fabiano lançou, na noite dessa terça-feira (20), durante um coquetel no Villa Country, em São Paulo, seu novo CD, "Retrato". Antes de lançar o trabalho, os irmãos ficaram um ano e meio fazendo shows para promover o CD e DVD "Voz do Coração", que teve a música "Ciumenta" como carro chefe.
"Retrato" foi gravado em Belo Horizonte, em fevereiro passado, com a participação de cerca de 40 fãs em um estúdio. São 16 faixas, entre elas "Labirinto", que já figura há três semanas entre as mais tocadas do país. Há também duas regravações: "Esperando Aviões", um dos maiores sucessos do cantor mineiro Vander Lee, e "Jesus Cristo", de Roberto Carlos, que fecha o disco.
O disco tem ainda a participação do sanfoneiro Dominguinhos, na faixa "Kid Lampião", e uma composição de Victor Chaves, da dupla Victor e Léo, chamada "Isso é Amor".
O cantor César Menotti, que chegou a conversar com fãs no Twitter sobre como deveria ser o formato do novo trabalho, afirmou que o CD é uma tentativa de trazer algo diferente para a música sertaneja:
"A nossa tentativa é sempre mostrar algo diferente, mas que não descaracterize a gente. A ideia desse CD foi levar os fãs pro estúdio, fazer um 'Ao vivo no estúdio' de verdade, não falso, com nada pré-gravado. A gente quis passar a idéia da simplicidade nossa mesmo, tentar fazer com que a pessoa que ouça o disco, sinta o que a gente sentiu ali na hora. Musicalmente, a gente teve um cuidado todo especial com o repertório, passamos muito tempo na escolha dele, ouvimos muitas coisas. A gente já tem "Labirinto" indo bem, com certeza estamos muito felizes com o resultado."
Durante o evento, que reuniu convidados e vencedores de uma promoção de rádio, o presidente da Universal Music, José Éboli, entregou à dupla o disco de ouro pelo álbum que estava sendo lançado, equivalente a 40 mil cópias vendidas.
Segundo Fábio Lacerda, irmão e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira da dupla, os bons números dão certa tranquilidade para a continuação do trabalho:
"Foi muito interessante saber que as lojas compraram mais discos dessa vez por causa de pessoas que passavam na loja perguntando se já tinha o CD novo do César Menotti e Fabiano. Esses discos comprados pelas lojas tendem a ficar pouco tempo nas prateleiras. A gente tá mostrando que ainda é grande o público que vai atrás de um disco original, e além do mais, isso dá uma tranquilidade pra gente trabalhar em cima do disco do jeito que a gente pensou."
Durante a coletiva de imprensa, foi confirmado que um DVD sobre a gravação será lançado, com um documentário e a apresentação na íntegra, mas ainda não há previsão de lançamento.
Fonte: UOL

Daniel casa em sigilo

daniel Desde a última quinta-feira (13), o estado civil do cantor Daniel mudou. O cantor sertanejo oficializou a união com Aline de Pádua, mãe de sua filha, Lara, de 5 meses, em uma cerimônia civil bastante discreta, realizada na cidade de Jundiaí, cidade onde moram os familiares da noiva. De acordo com uma pessoa próxima ao casal, Daniel planeja comemorar a união com uma grande festa em sua fazenda, localizada cidade de Brotas, no interior de São Paulo, em 15 de maio. O cantor deixou a cargo de Aline a escolha da decoração e cardápio. Ele apenas opinou na escolha dos músicos que irão tocar na festa e pediu para que o palco tivesse estrutura para receber alguns amigos, que devem dar uma ‘canja’.
“A festa será apenas para familiares e amigos próximos do casal. Mas Daniel prometeu dar uma canja no palco e disse que todos os amigos cantores que convidou farão o mesmo”, disse a fonte ao O Fuxico.

Luan Santana em Santo André

luan Confirmado. O cantor sertanejo Luan Santana se apresentará na Festa Junina de Santo André. Ele revela ainda que sempre teve vontade de conhecer o ABC e a expectativa é ainda maior devido ao carinho que o público tem demonstrado nos shows.
"A sensação de cantar para uma multidão é muito boa. Gravar e acreditar que vai dar certo me faz ter certeza que a galera do ABC vai receber a gente muito bem", afirma Luan Santana. Após o hit Meteoro, o próximo estouro nas rádios fica por conta de Você Não Sabe o Que é Amor, gravada neste ano. O cantor comenta também que já escuta nas ruas as pessoas cantando outro sucesso: Sinais. "É muito gostoso ver as pessoas cantando sua música, depois de muita expectativa", diz. Luan promete que até o final do ano seus fãs terão uma boa surpresa, já que prepara um novo trabalho.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

“Amo noite e dia” – Nova música de Jorge & Mateus

Na noite dessa quarta-feira, a dupla Jorge e Mateus lançou, através do Twitter, sua nova música de trabalho, "Amo noite e dia". A canção faz parte do novo álbum dos cantores, que está sendo produzido por Dudu Borges, e que deve ser lançado no segundo semestre desse ano.
Segue abaixo, a letra para você já ir acompanhando:

Amo noite e dia
(Humberto Teixeira)

Tem um pedaço do meu peito bem colado ao teu
Alguma chave, algum segredo que me prende ao seu
Um jeito perigoso de me conquistar
Teu jeito tão gostoso de me abraçar
Tudo se perde se transforma se ninguém te vê
Eu busco às vezes nos detalhes encontrar você
O tempo já não passa, só anda pra trás
Me perco nessa estrada, não aguento mais
Iêiê
Passo o dia, passo a noite, tô apaixonado
Coração no peito sofre sem você do lado
Dessa vez tudo é real, nada de fantasia
Saiba que eu te amo
Amo noite e dia

Chitãozinho & Xororó terão especial na Globo

c2ed5eb806e31a247c26940de1647011 A comemoração só foi adiada, mas vai acontecer. Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas mais tradicionais do País, vão ter um seriado especial na Globo em 2011, para festejar os 40 anos de carreira.  Faltava espaço na grade da emissora este ano, já que todas as forças foram concentradas para lembrar os 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos. A responsável por contar a história dos irmãos cantores na TV é Edmara Barbosa. “O título provisório é ‘40 anos de Estrada’. Ainda não batemos o martelo, mas acredito que o ideal seria contar essa trajetória em quatro capítulos”, planeja a autora.
A ideia de Edmara é mesclar passado e presente, contanto, em alguns momentos, com a participação dos próprios homenageados na produção. “Se em uma cena vou mostrar a primeira vez que eles se depararam com a Estação Júlio Prestes, em São Paulo, por exemplo, queremos colocá-los hoje lá para fazer esse resgate”, explica ela, ao dizer que o elenco ainda não foi definido. Para fechar os festejos de aniversário de carreira com chave de ouro, outro desejo de Chitãozinho e Xororó seria não ficar apenas na ficção. Ao final da minissérie, a dupla pretende realizar um grande show para homenagear todos os cantores caipiras do Brasil. “Eles querem fazer uma espécie de resgate do projeto ‘Amigos’, que já realizaram na Globo ao lado de Leandro e Leonardo e de Zezé Di Camargo e Luciano”, adianta Edmara. Agora é esperar uma nuvem de lágrimas dos fãs, que certamente vão se emocionar com a história.

Luciano comenta polêmica sobre hit 'Tapa na Cara'

luciano Double Face é o nome do novo disco de Zezé Di Camargo & Luciano. Como sempre, a dupla inova e lança um CD com dupla face, seguindo o estilo dos antigos LPs. De um lado, o álbum terá um repertório de inéditas, já do outro terá uma seleção de clássicos sertanejos.
A primeira música de trabalho será a “Tapa na Cara”, que a dupla tocou no Altas Horas no último sábado, dia 17 de abril, pela primeira vez. Antes da gravação do programa, Luciano falou sobre o novo disco e a polêmica que o single gerou:
“Na verdade é uma expressão. Nesses dias eu entrei em um blog que umas meninas postaram que a gente estava incentivando a violência. Eu me identifiquei e postei a minha opinião educadamente dizendo que a gente não está incentivando a violência, nós estamos apenas usando uma força de expressão: tapa na cara dói menos do que perder você. O “tapa” que estamos falando não é o tapa físico, é aquela coisa de saí fora. Isso já é tipo um tapa de pelica. É isso que a gente quer mostrar na música. Eu também falei que tem tantas outras músicas aí que realmente incentivam a violência. E ela hoje está explicita muito mais na internet. Quando você entra em um site, as pessoas deveriam se responsabilizar pelo conteúdo e não deixar comentários maldosos. Críticas de trabalho tudo bem, agora comentários maldosos e rixas entre uns e outros. Eu até dei uma dica para eles lerem a biografia da Clarice Lispector, que é um livro maravilhoso, aí eles vão entender o que realmente é enfrentar uma violência, enfrentar um descaso, o preconceito e por aí. Eu acho que a polêmica que começaram a fazer graças a Deus não tem mais, pararam por aí, acho que a gente discutir o título de uma música, que fala de amor, da dependência do amor do homem e da mulher, é uma coisa insignificante perto de tantas outras coisas que existem.”

Parabéns pra você, Bruno!

brunoHoje é aniversário de Bruno, da dupla Bruno e Marrone.
Vinicius Félix de Miranda (Bruno), filho de Dona Anita e Seu Deusdedites, nasceu em Goiânia (GO), no dia 22 de abril. Desde pequeno, quando visitava a propriedade rural de seu pai, demonstrava paixão por fazendas e cavalos.
Dona Anita, mãe de Bruno, conta que o filho devia ter uns seis anos quando aprendeu as primeiras notas musicais. Ele era tão pequeno que nem conseguia segurar direito o violão do pai. Logo ganhou um cavaquinho e animava os encontros da vizinhança.
Ele foi incentivado pelos pais a tomar conta de uma das farmácias da família, mas passava o tempo cantando e tocando violão, para alegria dos balconistas.
Decidido a seguir carreira, ele formou dupla com o primo Ricardo. Era Vinicius e Ricardo. Mas o projeto acabou não dando certo. O cantor Leonardo apresentou-o a Marrone. Os dois resolveram tentar a sorte juntos e hoje é considerada uma das melhores duplas sertanejas do país. A Gazeta Sertaneja te deseja muitas felicidades, Bruno!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Chitãozinho & Xororó com ingresso solidário

chitaozinho Em Lençóis Paulista, a apresentação da dupla Chitãozinho & Xororó no encerramento da Facilpa, domingo, 9 de maio, terá como ingresso um quilo de alimento, anunciou ontem o presidente da Comissão Organizadora da exposição, José Ulisses dos Santos. Ao trocar o quilo de alimento pelo ingresso as pessoas vão receber cupom numerado para concorrer a um televisor LCD 32” antes da apresentação da dupla. A doação será espontânea, anunciou a diretoria, que espera superar as 11 toneladas de alimentos arrecadas no ano passado no show do cantor Daniel.

Luan Santana conquista São Paulo

luan Depois de realizar mais de 300 shows por todo o Brasil no ano passado, Luan Santana, 19 anos, debutou na capital paulista no último final de semana, quando realizou dois shows lotando o Credicard Hall (zona sul). Na sexta-feira (16), noite de estreia, o músico atraiu 7.000 pagantes. No domingo passado, para sua segunda apresentação na cidade --que teve configuração de pista mista, com cadeiras e parte do público em pé-- os 5.710 ingressos colocados à venda também foram esgotados. É, a fase do menino tá boa!

Cruzeiro de Maria Cecília & Rodolfo

Maria Cecília & Rodolfo, referência do sertanejo universitário, parte agora para alçar vôos mais ousados. Em 2011 vão lançar o Cruzeiro Sertanejo, para a realização de shows em alto mar, durante três dias e três noite, de muito agito, adrenalina e emoção. Veja mais detalhes no vídeo acima.

Víctor & Léo compram um jatinho

vcel A dupla sertaneja Victor & Leo comprou um jato Phenom 100, da Embraer, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta terça-feira (20). Segundo a coluna, o modelo comprado pela dupla é o mesmo da cantora Claudia Leitte. O jatinho custa US$ 3,9 milhões e tem capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes.

Bruno Mazzeo chama Luan Santana de vesgo

Vip Vupt - Inauguração do Espaço Yanperi, de Jayme Periard. O ator, com o casal Bruno Mazzeo e Renata Castro. Foto -  André Carvalho / Divulgação O ator Bruno Mazzeo foi muito criticado por fãs do cantor sertanejo Luan Santana, após comentar, no Twitter, que o cantor é vesgo. Enfurecidos, fã-clubes de Luan Santana de todo o Brasil mandaram dezenas de mensagens para o perfil do ator no microblog.
Surpreso, Bruno disse que não esperava que seu comentário fosse repercutir tanto, e, com muito bom humor, ele brincou com a situação.
“Essa fúria toda só porque eu disse que o Luan Santana era vesgo? Imagina se eu tivesse dito q ele era... Enfim, deixa pra lá”.
Ainda se divertindo com a polêmica e fazendo menção aos erros gramaticais em mensagens que recebeu sendo xingado por fãs, Bruno postou uma foto sua, bem engraçada, na qual simula ser vesgo, lendo um dicionário.

César Menotti & Fabiano vendem mais de 1 milhão de discos

cmef Os irmãos César Menotti & Fabiano demonstraram que não é por nada que já venderam mais de 1 milhão de discos em toda a carreira, número expressivo para as atuais condições do mercado fonográfico. Seguros nas respostas, sem rodeios, admitindo as sucessivas mudanças que a música sertaneja passou nas últimas décadas, eles rejeitam o rótulo de sertanejo universitário.
“É um rótulo como os outros, que daqui a pouco se vai. O que fica, sempre, é a música sertaneja” - afirmou César, durante a entrevista, realizada na Villa Country. Os irmãos estão firmes em seu propósito, aliando músicas mais dançantes, o chamado “rastapé”, com canções mais românticas, no novo disco. Questionados sobre se as turnês que vem fazendo à Europa, César e Fabiano afirmaram que os shows feitos lá fora são rigorosamente os mesmos apresentados aqui, para os brazucas que moram no Exterior.
”Não tem nada de show diferente. Vamos lá cantar para o nosso público, os brasileiros que estão com saudade da nossa música” - afirmou Fabiano.

RESULTADO DA PROMOÇÃO: DVD Víctor & Léo AUTOGRAFADO

dvdPrimeiramente, a equipe da Gazeta Sertaneja pede desculpas pelo atraso do resultado dessa tão procurada promoção. Devido á alguns problemas técnicos em nosso programa de sorteio, tivemos esse atraso de 24 horas.
Mas enfim, sai aqui em nosso portal, o nome do sortudo que ganhou o novo DVD da dupla Víctor & Léo AUTOGRADO! Mas antes, de publicar o nome, gostaríamos de agradecer á todo apoio e prestígio dos internautas que fizeram o acesso diário do nosso portal triplicar! Também á todos os fãs da dupla que por diversas vezes publicou o nome e o e-mail na promoção. O que podemos garantir, é que o portal da Gazeta Sertaneja sempre estará com as melhores notícias e promoções sertanejas da internet, pode conferir!
Bem, vamos ao que interessa? O ganhador da promoção DVD Víctor & Léo AUTOGRAFADO, é:
Reginaldo Fiaiz (rfiaiz@hotmail.com)

Parabéns Reginaldo! Um e-mail já foi enviado para você!
”Essa é a Gazeta Sertaneja, crescendo e conquistando seu espaço cada vez mais”!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novo hit de João Neto & Frederico – Não Vou Mais Chorar

jnef

Para baixar a nova música da João Neto & Frederico, “Não Vou Mais Chorar”, clique na imagem acima.

Clube organiza jantar com Leonardo e Roger & Rogerio

leonardoNesta sexta-feira, 23, o cantor Leonardo e a dupla Roger & Rogério cantam no jantar dançante idealizado pelo Ribeirão Pires Futebol Clube. Durante a noite, os presentes terão a oportunidade de curtir o melhor da música sertaneja.
Em uma apresentação acústica, os meninos revelados na região do ABC iniciam a festa. Ao som do violão e das vozes, a dupla leva alegria e descontração ao público.
Os interessados em prestigiar o talento de Roger & Rogério e assistir ao show de Leonardo podem entrar em contato pelo número (11) 7830-1320 e buscar mais informações.

SERVIÇO:
Apresentação Roger & Rogério
Data – 23 de abril
Horário – A partir das 19h30
Local – Ribeirão Pires Futebol Clube
Endereço – Av. Brasil, 330 – Centro – Ribeirão Pires - SP
Informações - (11) 4828-1500 / 7830-1320

Lucas & Luan na Pousada dos Pescadores

19429,4921 Atualizada com os sucessos do momento, a Pousada dos Pescadores traz para seus frequentadores o show de Lucas & Luan. Neste sábado, 24, a dupla se apresenta no palco do maior bailão country sertanejo do ABC Paulista.
Com mais de vinte anos na estrada, os irmãos de Guará experimentam um dos melhores momentos de sua carreira. A música “Pensa em Mim”, está entre as mais pedidas das principais emissoras de rádio de todo o país.
Sucesso na década de 1990, com canções símbolos como “Horizonte Azul”, regravada por Leandro & Leonardo e “Mexe que é bom”, versão famosa nas vozes de Zezé di Camargo & Luciano, Lucas & Luan apresentam um repertório dedicado aos fãs da casa.

Pousada dos Pescadores
Com um amplo estacionamento e grande infra-estrutura, a Pousada dos Pescadores é considerada o principal point de música sertaneja da Grande São Paulo. O salão abriga até 4 mil pessoas e tem espaço garantido para aqueles que buscam curtir a noite e uma boa música.

SERVIÇO
Show Lucas & Luan
Data – 24 de abril de 2010
Horário – A partir das 22h
Local – Pousada dos Pescadores
Censura – 18 anos
Endereço – Estrada Caminhos do Mar, km 36 – São Bernardo do Campo
Preço: Entrada Homem R$ 10,00 // Mulher R$ 5,00
Estacionamento: R$ 5,00
Informações – 4354 0535 // 9763 2797
www.pousadadospescadores.com.br

PROMOÇÃO – CD Beth Guzzo autografado!

bethComo avisamos aqui em nosso portal há algumas semanas, o novo CD de Beth Guzzo – Beth Guzzo Ao Vivo – foi lançado e já é um sucesso. Pra quem gosta de um bom som sertanejo, vai se apaixonar por esse novo trabalho da cantora. Como a Gazeta Sertaneja sempre tá afim de te dar um grande presente, dessa vez, vamos sortear 8 CD’s AUTOGRAFADOS por Beth Guzzo. Quer concorrer á esse presentão? É fácil, deixe um comentário nesse mesmo tópico com seu nome e e-mail. O sorteio rola dia 20/05, ok?

Não perca tempo, deixe seu comentário enquanto dá tempo!

“Essa é a Gazeta Sertaneja, crescendo e conquistando seu espaço cada vez mais!”

Maria Cecília & Rodolfo assumem que estão namorando

gsMaria Cecília & Rodolfo não é somente uma dupla sertaneja. É também casal de namorados. A revelação bombástica aconteceu neste domingo, no Programa Tudo É Possível, na Rede Record. Maria Cecília & Rodolfo assumiram o que sempre negaram, que estão namorando há sete meses. A notícia, na verdade, não pega de surpresa para muitos que acompanham a música sertaneja. Solteiríssimos, Maria Cecília numa exibiu um namorado. Rodolfo por sua vez, idem. E não há dúvidas que os fãs da dupla torciam para que isso acontecesse. Finalmente unindo o útil ao agradável, falta marcar a data do casamento. O casal de pombinhos não alimenta expectativas, o casamento virá no tempo certo.

Xororó está feliz com a ótima fase do Santos

xororo-redetv-processo-436 O cantor sertanejo Xororó, que faz dupla com seu irmão Chitãozinho, está vibrando com a performance dos Meninos da Vila. Ontem o Santos despachou o São Paulo, com uma goleada inquestionável de 3 x 0. Com isso o Peixe vai decidir o Campeonato Paulista 2010 com o time do Santo André. Noely, esposa de Xororó, postou ontem no seu twitter: "Meu marido tá 'surtando' com mais uma vitória do Santos... Felicidade é pouco!"
"Gritar ele não grita, mas tava todo agitado e muuuuuito feliz!!!
Noely torce pelo tricolor do Morumbi, mas mesmo assim não escondia a satisfação em ver seu marido feliz: "Antes assim do que bravo, deixa ele ficar feliz =) Dá até medo de ver ele bravo... ele faz umas caras que ai ai ai rs..."

Zezé Di Camargo & Luciano lançam hoje nova música

Hoje tem Zezé di Camargo e Luciano na telinha. A dupla sertaneja está comemorando exatos 19 anos de carreira e se apresenta logo mais à noite no Programa da Hebe, no SBT. Na oportunidade, a dupla lançará oficialmente a música “Tapa na Cara”, acusada de politicamente incorreta e que está gerando as maiores críticas aos representantes da música sertaneja. Clique no vídeo acima para conferir essa nova música da dupla.

domingo, 18 de abril de 2010

Joge e Mateus em show no Twitter

jorgeemateus Depois de ser a primeira dupla sertaneja a preparar um show para apresentar em cima de um trio elétrico, Jorge e Mateus foi também a primeira dupla a ter seu show transmitido em tempo real pelo próprio Twitter. No último domingo (11/4), enquanto mesclavam seus sucessos com hits da música sertaneja, do axé, do rock e da MPB no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), uma twitteira autorizada narrava tudo o que acontecia em cima do trio. O resultado foi um aumento considerável no número de seguidores: em pouco mais de três horas de show, mais de cinco mil pessoas passaram a seguir a dupla e interagir, mandando recados, respondendo aos twitts e retwittando fotos.

Morre Lady Laura, mãe de Roberto Carlos

untitledApós 18 dias internada no hospital Copa D`Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, morreu às 18h20 deste sábado Laura Moreira Braga, a Lady Laura, de 96 anos, mãe do cantor Roberto Carlos. Lady Laura estava internada desde o dia 31 de março, devido a uma infecção pulmonar. Segundo boletim médico assinado por Dr. Milton Kazuo Yoshino (médico assistente), e Dr. Antônio Carlos Moraes (diretor médico do Hospital Copa D´Or), a causa da morte foi choque  séptico e insuficiência respiratória provocada por pneumonia, além de problemas renais e cardíacos. Até o momento da publicação desta notícia, Roberto Carlos ainda não havia sido informado da morte de sua mãe, pois estava se apresentando no Radio Music  City Hall, em Nova York, Estados Unidos. Na noite de sexta-feira (16) ele também realizou um show de sua turnê internacional e foi ovacionado.
A mãe do Rei completou 96 anos no último dia 10. Mesmo em turnê pelos Estados Unidos, Roberto Carlos vinha acompanhando com extrema atenção o estado de saúde de sua mãe, por telefone. A morte de mãe acontece dois dias antes de Roberto completar 69 anos.

Zezé di Camargo & Luciano lançam novo álbum

zeze-di-camargo-e-luciano Zezé Di Camargo e Luciano são os orgulhos do “Seu” Francisco. Nascido em Capela do Rio do Peixe, um distrito de Pirenópolis, em Goiás, os cantores deixaram a sua terra rumo às estradas do país e ao sucesso. Com 18 anos de carreira, Zezé Di Camargo e Luciano sempre tentam inovar em seus discos. No final deste mês, a dupla vai lançar o seu 17º disco de inéditas, intitulado Double Face. O novo trabalho vai chegar às lojas como formato dupla face, o mesmo encontrado nos antigos LPs. Um lado do CD vai reunir um repertório só de inéditas e o outro lado uma seleção com clássicos da música sertaneja. Vamos esperar!

Luan Santana na correria

Neste domingo, o cantor sertanejo Luan Santana se desdobra para realizar dois shows. O primeiro será às 16 horas, no Credicard Hall, na capital paulista. É a sessão extra, já que a procura foi tão grande para o show do dia 16, no mesmo Credicard Hall, que foi preciso outro show com esse grande astro da música sertaneja. O segundo show será às 23hs, no Parque de Exposições, no Jardim Aeroporto, em São José do Rio Pardo (SP). A turnê 2010 de Luan Santana é um tremendo sucesso e não tem paradeiro certo. De norte a sul, de leste a oeste, o cantor sertanejo não mede esforços para cumprir sua agenda. Pra quem não esteve presente no show do dia 16, a Gazeta Sertaneja disponibiliza um vídeo gravado por uma fã, do camarote do Credicard Hall. Confira!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Show Família Mineira

123

Zezé di Camargo & Luciano grava antigo sucesso de Gian & Giovani

58320835_74b44fe487 Trata-se da canção “Roupa de lua de mel”, de Carlos Randall e Dimarco. Sucesso do segundo álbum da dupla, lançado em 1990,  onde foi destaque junto das músicas “Nem dormindo consigo te esquecer”, de César Augusto e “Caçador de corações”, de Mário Maranhão e Jefferson Farias. Quem fez a revelação foi o próprio Gian, nesta manhã, ao vivo, no programa Pedro Di Alcântara, na rádio Terra 97, 3 FM. Segundo o cantor, há tempos Zezé Di Camargo demonstrava vontade de regravar a composição, que fará parte de um trabalho a ser lançado em breve. O programa vai ao ar das 9h00 às 11H00, de segunda à sexta.

Resultado da promoção Edson, você e a Gazeta Sertaneja

gs_cd_edson

O novo CD do Edson, já é um sucesso e a promoção Edson, você e a Gazeta Sertaneja em nosso portal também! Com as promoções da Gazeta Sertaneja, os acessos diários ao nosso portal triplicaram! Só temos que agradecer a todos que participaram e garantir que o nosso portal vai crescer ainda mais com notícias da música sertaneja e com as melhores promoções da internet! Continuem com a gente!
Vamos ao que interessa? Os ganhadores da promoção do CD Edson & Você são:
- Simone Pimenta (pimentasimone@yahoo.com.br)
- Antonio Tadeu Teixeira (
tadeu_teixeirajr@hotmail.com)
Parabéns aos ganhadores! O nosso jornal já enviou um e-mail á todos e em breve entregará os CD’s aos sortudos!
Essa é a Gazeta Sertaneja, crescendo e conquistando seu espaço cada vez mais!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rick nega separação da dupla com Renner

rickDepois que Rick anunciou o seu novo trabalho Mais que Pai e Filho, no qual faz parceria com o seu filho, Víctor, surgiram rumores de uma possível separação da dupla Rick e Renner. Mas os fãs da dupla sertaneja, que permanece na estrada por mais de 17 anos, podem ficar despreocupados, pois Rick e Renner não pretendem se separar tão cedo. "Rick falou que eles não vão se separar. O trabalho com o filho dele é algo paralelo, mas o trabalho da dupla continua firme", contou a assessoria da dupla, ressaltando que eles continuam fazendo shows pelo Brasil. Recentemente, os dois participaram da gravação do DVD em comemoração aos 10 anos do projeto Direito de Viver, feito em prol do Hospital do Câncer, em Barretos, interior paulista. O show aconteceu no dia 31 de março no Credcard Hall, em São Paulo. Neste ano a dupla lançou uma coletânea que reúne os maiores sucessos da sua carreira, como Ela é Demais, Cara Metade e Muleca. O álbum foi intitulado  Nossa História 2010.

Jorge & Mateus fazem micareta em Goiânia

 untitled No último domingo, dia 11, a dupla Jorge e Mateus e o grupo Asa de Águia fizeram uma micareta em Goiânia que, pode-se dizer, compete em organização com qualquer outro evento musical no Brasil. A idéia, claro, era essa. A dupla estava na capital de seu estado, que se mobiliza cada vez que um artista "da casa" aparece para uma apresentação especial. A festa foi organizada por uma das empresas que administra a carreira da dupla, a AudioMix, e contou com a cobertura do canal Multishow HD, que transmitirá a apresentação em alta definição no dia 28 de abril. Foram 30 mil pagantes, mais cerca de dois mil convidados no estacionamento do Shopping Flamboyant. Dificilmente entro no assunto "organização", pois o foco aqui é música, mas a estrutura montada para o evento não conseguiu passar batido por ninguém. Nos camarotes, o meio musical em peso: empresários, artistas, executivos de várias rádios e de gravadoras. Todos os segmentos que fazem parte da engrenagem desse grande mercado sertanejo estavam por ali representados. Em cima do trio, mais presenças ilustres: César Menotti e Fabiano, que saíram de um show em Minas Gerais direto para Goiânia, e cantaram "Ciumenta" e "Leilão", além de ficarem o show todo em cima do trio. Quem estava no trio para cantar também foi Marrone, que faz questão sempre de participar de eventos como esse quando pode. Além deles, duas novas apostas locais, Gusttavo Lima e a dupla Humberto e Ronaldo, participaram da apresentação. O comportamento da dupla mostrava bastante a sensação de estar em casa. Apesar de serem normalmente animados em seus shows, estavam nitidamente mais a vontade na apresentação, ao ver a capital de seu estado, do qual saíram nomes como Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone, mobilizada para assistí-los. O shows sertanejos sobre trio elétricos têm aumentado, e Jorge e Mateus são uma das duplas que mais fazem apresentações nesse formato. Esses shows "elétricos" escancaram de vez a mistura de ritmos que se tornou a principal característica do novo sertanejo, ou do "sertanejo universitário". A impressão que dá é que os artistas novos que enveredam por esse caminho já não se importam tanto com as críticas, mesmo por que estão atingindo uma popularidade imensa fazendo as coisas do seu jeito. E não é novidade para ninguém que o sertanejo é o estilo musical mais popular e rentável da atualidade. O repertório da apresentação, bem mais extenso que o normal, teve, além dos sucessos da dupla, músicas de outros sertanejos, como Víctor e Léo, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius e Luan Santana, mostrando que, assim como nos anos 1990, os artistas de hoje sabem a importância da importância de caminharem juntos. Jorge e Mateus estão terminando os trabalhos do novo CD, que deve ser lançado em pouco mais de um mês. Ainda não há nada nas rádios, mas a dupla já canta nos shows uma das músicas do novo projeto, chamada "Amo noite e dia", que pode ser conferida em alguns vídeos no YouTube aqui.

Hoje tem João Bosco & Vinícius em São Paulo

jbevMais uma dupla sertaneja vai se apresentar na cidade de São Paulo, no Villa Country, uma das mais conceituadas casas de show do Brasil. Hoje a dupla vai apresentar o show de lançamento de seus mais recentes CD e DVD “Coração Apaixonou”. Para maiores informações, acessem o site do próprio Villa Country (www.villacountry.com.br).

Parabéns Víctor Chaves!

victor-chaves-620 O cantor e compositor Víctor Chaves, campeão nacional de arrecadação de direitos autorais e integrante da dupla Víctor e Léo, está completando hoje 35 anos de idade. O músico sertanejo nasceu na cidade mineira de Ponte Nova e foi criado em Abre Campo, onde começaram os primeiros passos no aprendizado e aperfeiçoamento na arte de cantar, tocar e compor.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lançamentos da música sertaneja

Para os amantes da folia do sertanejo universitário, três boas notícias. As duplas João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago e Marcos & Belutti estão todas com disco novo na praça, cujos repertórios trazem canções mais leves e dançantes. Os goianos João Neto e Frederico lançam seu quinto CD e terceiro DVD, chamados “Vale a Pena Sonhar”. Os registros do show, gravados em Goiânia no ano passado, já estão disponíveis para venda. Guilherme e Santiago também estão com CD e DVD gravados ao vivo, com repertório inédito (exceto duas faixas). “Tudo Tem um Porquê” saiu na semana passada e mostra um trabalho dos irmãos, também de Goiânia, com letras ainda mais bem-humoradas e com títulos como “Tá se Achando” e “Safada, Cachorra, Bandida”. Para Santiago, a ferramenta é usar a simplicidade nos temas das canções. Já o segundo disco da dupla Marcos & Belutti, “Nosso Lugar”, teve lançamento previsto no dia 8 de abril, com show no Villa Country. Eles deixaram o romantismo um pouco de lado e caem na farra.

Volta de João Bosco & Vinícius

joao-bosco-e-vinicius-2 Com 17 anos de estrada e lançando seu sexto projeto, João Bosco & Vinícius vivem um ponto alto da carreira. Em um momento que o sertanejo universitário inunda as rádios, a dupla lança o CD e DVD Coração Apaixonou, um registro ao vivo gravado no final do ano passado em Ribeirão Preto, São Paulo. Em entrevista ao Terra, Vinícius falou sobre a pressão da nova empreitada. No ano passado, o disco Curtição foi indicado ao Grammy Latino e teve o sucesso Chora, Me Liga, que foi a canção mais tocada nas rádios em 2009. "A gente teve uma preocupação muito grande por causa do sucesso de Chora, Me Liga. Nos cobramos muito e procuramos colocar isso como um fator positivo dentro desse projeto. Estamos mais maduros", disse. "Quanto mais passa o tempo, mais aumento o investimento", completou. Vinícius ainda afirmou que o projeto teve um sentimento especial por ter sido gravado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. "No último DVD fizemos captações por todo o País e o único estado que deixamos de fora foi São Paulo porque já esperávamos fazer algo no futuro. Foi muito bacana", explicou. CD e DVD ainda contam com a participação do sertanejo Leonardo, que faz uma versão com nova roupagem da canção Deixaria Tudo. "Convidamos ele por gosto pessoal. Desde pequenos ouvíamos Leandro e & Leonardo. Ele é um artista que tem uma energia muito boa e nunca mostrou preconceito com a nova geração. Isso nos deixou tranqüilos para fazer esse convite", disse. Boa parte do repertório, que conta com sucessos como Ao Buteco, Coração Apaixonou, Sexto Sentido, 2 Anos, Pedra e Porcelana e claro, Chora, Me Liga, já deve ser testado em show que acontece nesta quinta-feira (15), no Villa Country, em São Paulo. "Já vamos incluir algumas músicas novas e o cenário da turnê 2010. Preparamos algumas surpresas para quebrar o gelo", afirmou.

Relespública sertanejo?

relespublica2 Recentemente a banda de rock Relespública anunciou que iria entrar em um recesso a partir de maio e neste período seus integrantes iriam aproveitar para desenvolver trabalhos solos. O vocalista e guitarrista Fábio Elias aproveitou para se lançar como artista sertanejo e lança o CD "Me dê um pedaço teu". Sobre a decisão de trocar o rock pela música sertaneja, Elias declarou que teve aprovação da banda e revelou que sempre gostou de música sertaneja e sua decisão foi motivada em querer "atingir um público" com uma canção e citou exemplos de Roberto Carlos, Leonardo e Sérgio Reis como "caras que têm o poder de emocionarem as pessoas”. Sobre possíveis críticas, Elias respondeu: "Não estou fazendo música para agradar todo mundo, e eu sei que vou receber críticas dos roqueiros mais xiitas. Mas não posso fazer nada, estou fazendo o que o meu coração está mandando" e ainda brincou com o fato de Hudson Cadorini (ex integrante da dupla Edson e Hudson) ter o feito caminho inverso ao dele e que ele agora estava "equilibrando a balança".

Sertanejos na telinha

Na manhã desta quarta-feira a dupla Marcos e Belutti marca presença no programa Manhã Gazeta, na TV Gazeta. Ao meio dia, quem aparece na telinha é a dupla Hugo e Tiago, no programa Dia Dia, no Terra Viva. No próximo sábado, na manhã da Rede Globo, o cantor sertanejo Luan Santana vai dar o ar de sua graça no Planeta Xuxa. No domingo Luan Santa volta à telinha ainda na Rede Globo. O Fantástico vai exibir uma matéria para explicar os motivos dessa grande explosão jovem da música sertaneja.

terça-feira, 13 de abril de 2010

História de Leandro & Leonardo vai virar filme

g10968 O que sempre se perguntou ao cantor Leonardo - se a história da dupla 'Leandro & Leonardo' poderia se tornar um longa - já tem resposta: sim!
Os sócios da 'DB Filmes', Angelo Salvetti e Diogo Boni, estão em Nova York fazendo os primeiros contatos para começar a rodar a produção do mais novo projeto: um filme sobre a vida da dupla sertaneja.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Edson produz CD de Felipe & Falcão em sua nova formação

edson Firmando a parceria do CD e DVD anterior de Felipe & Falcão - “Boteco”, lançado em 2008, o cantor, compositor e produtor musical Edson está finalizando o novo CD da dupla para 2010. Apresentando uma nova roupagem, mais moderna e atual, mas sem deixar de lado o tradicional romantismo e a alegria que consagraram a carreira da dupla Felipe & Falcão, esse trabalho conta com um repertório totalmente inédito. As canções, em sua maioria, são de autoria do próprio Edson e de Felipe, além de grandes compositores que tradicionalmente estão presentes no repertório da dupla como: Bruno (Bruno & Marrone), Jovelino Lopes, Airo Barcellos, Fátima Leão, Randal e Danimar entre outros. Após a perda de seu companheiro de dupla por 22 anos, Antonio Rosa Ribeiro – o Falcão em Setembro de 2009, o cantor e compositor Felipe retoma o projeto “Felipe & Falcão” ao lado de seu novo parceiro, que conheceu através da amiga e empresária Elaine Scalon, no final de 2009. O entrosamento e afinidade entre ambos foram imediatos, impressionado a todos, principalmente ao amigo Zezé di Camargo que também abraçou o projeto. Natural de Buriti Alegre / GO, o novo Falcão, que atendia pelo nome artístico de Jordão, já era fã da dupla e destaca que sua intenção não é substituir e sim dar continuidade ao trabalho que sempre foi tão bem realizado. Finalizando o CD, a dupla já se prepara para lançar a nova música de trabalho e iniciar a divulgação nas rádios de todo o país.

Rodeio de Jaguariúna anuncia novidades

Na terça-feira da última semana, uma festa foi realizada em São Paulo para anunciar os novos parceiros do rodeio. Por causa do ocorrido no ano passado (quatro pessoas morreram na festa do ano passado), muito se especulou que a organização teria dificuldades em fechar parcerias. A principal mudança comercial da festa é a entrada do patrocínio da Ambev, que colocará a Brahma como cerveja oficial do evento, substituindo a Crystal. As rádios Band FM e a Nativa também fecharam acordo com a organização.

Tem Víctor & Léo na Hebe hoje

victorRecentemente eleitos como os melhores de 2009, na categoria Dupla Sertaneja, no programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, Victor e Léo marcam presença hoje à noite no programa da HEBE, no SBT. Os irmãos mineiros lideram em arrecadação de direitos autorais, arrebatam todos os prêmios em que participam, têm uma agenda lotada de shows e seus discos lideram as vendas durante o ano inteiro. Entre uma canção e outra, muita descontração, regada com bom humor e algumas gargalhadas rasgadas, Hebe vai tentar obter informações da vida da dupla como somente ela sabe fazer.

Tem musa sertaneja na abertura da novela das seis

escrito Hoje por volta das 18:10hs a Rede Globo exibe o primeiro capitulo da nova novela das seis. “Escrito nas Estrelas” deverá ficar no ar entre sete a oito meses, dependendo do seu desempenho no Ibope. Independente do período que a novela fica no ar, o Brasil vai ter o prazer de ouvir diariamente a voz da cantora sertaneja Paula Fernandes cantando a música de abertura. Paulo regravou “Quando a chuva passar”, sucesso na voz de Ivete Sangalo, agora com nova roupagem e a interpretação inconfundível dessa mineirinha de Sete Lagoas. Vamos conferir!

domingo, 11 de abril de 2010

“Tapa Na Cara”, nova música de Zezé di Camargo & Luciano

A dupla Zezé di Camargo está trabalhando na divulgação prévia de sua nova música, que tem data de lançamento marcada para o dia 19 de abril. Desde o mês passado, há um vídeo de um show em Barueri-SP no qual a dupla apresentou a música. O áudio não é perfeito, mas dá para imaginar um pouco como vai ficar o resultado final.

Bruno & Marrone no Tudo é Possível

Bruno e MarroneA dupla Bruno e Marrone estará “de volta aos abares” neste domingo à tarde, no programa Tudo é Possível, sob o comando de Ana Hickmann, na Rede Record. A dupla sertaneja vai relembrar seus grandes sucessos e mostrar a nova música em que aposta muito, em homenagem aos dias das mães, intitulada Sinônimo de Amor, de autoria de Julinho e Cristiano, ambos do grupo Sereno. A canção foi gravada pela dupla em tempo recorde, durante as férias, para que houvesse tempo de ser veiculada nos principais meios de comunicação. Deu certo.