
Lembram do Boi Bandido, da novela América? O Touro Bandido foi considerado o touro mais bravo do planeta. O mais famoso touro da história do rodeio brasileiro viveu cerca de 15 anos, teve mais de 70 filhos, foi “ator” de novela, deixou mais de 2 milhões de sêmen congelados e jamais algum peão conseguiu a façanha de ficar oito segundos montado no seu lombo - tempo mínimo para caracterizar uma vitória do homem sobre o animal. O máximo que algum peão conseguiu foram quatro segundos.
Mas, pra quem não sabia, o animal invencível sofreu um câncer de pele na área dos olhos e morreu no dia 4 de janeiro de 2009. O teve um enterro a altura de grandes celebridades internacionais, no “Memorial do Peão”, local mais nobre do Parque do Peão de Barretos. Ganhou um memorial e uma estátua em sua homenagem.
O Touro Bandido também ganhou biografia autorizada, a primeira na história dedicada a narrar a trajetória de um touro, escrita por João Paulo Vani, Daniel Martins e Daniel Maia, intitulada “Bandido, Touro com Alma”. Somente o câncer foi capaz de vencer o lendário touro jamais vencido por um peão.
Fonte: Beco Sertanejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário