quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luciano comenta polêmica sobre hit 'Tapa na Cara'

luciano Double Face é o nome do novo disco de Zezé Di Camargo & Luciano. Como sempre, a dupla inova e lança um CD com dupla face, seguindo o estilo dos antigos LPs. De um lado, o álbum terá um repertório de inéditas, já do outro terá uma seleção de clássicos sertanejos.
A primeira música de trabalho será a “Tapa na Cara”, que a dupla tocou no Altas Horas no último sábado, dia 17 de abril, pela primeira vez. Antes da gravação do programa, Luciano falou sobre o novo disco e a polêmica que o single gerou:
“Na verdade é uma expressão. Nesses dias eu entrei em um blog que umas meninas postaram que a gente estava incentivando a violência. Eu me identifiquei e postei a minha opinião educadamente dizendo que a gente não está incentivando a violência, nós estamos apenas usando uma força de expressão: tapa na cara dói menos do que perder você. O “tapa” que estamos falando não é o tapa físico, é aquela coisa de saí fora. Isso já é tipo um tapa de pelica. É isso que a gente quer mostrar na música. Eu também falei que tem tantas outras músicas aí que realmente incentivam a violência. E ela hoje está explicita muito mais na internet. Quando você entra em um site, as pessoas deveriam se responsabilizar pelo conteúdo e não deixar comentários maldosos. Críticas de trabalho tudo bem, agora comentários maldosos e rixas entre uns e outros. Eu até dei uma dica para eles lerem a biografia da Clarice Lispector, que é um livro maravilhoso, aí eles vão entender o que realmente é enfrentar uma violência, enfrentar um descaso, o preconceito e por aí. Eu acho que a polêmica que começaram a fazer graças a Deus não tem mais, pararam por aí, acho que a gente discutir o título de uma música, que fala de amor, da dependência do amor do homem e da mulher, é uma coisa insignificante perto de tantas outras coisas que existem.”

Nenhum comentário: