quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Festa de Barretos começa hoje com reclamações

barretos-2010 A Festa de Barretos tem início hoje, e tão tradicional quanto ela, é a discussão gerada por conta dos shows escolhidos. Esse ano, além de uma atração internacional que não faz parte do mundo country, as reclamações recaem sobre e ausência de medalhões da música sertaneja. Não vai haver Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Daniel, Leonardo, Gino e Geno e nem os sempre presentes Rionegro e Solimões. A aposta é mais jovem do que nunca. Colocando o show da Mariah Carey de lado, com seu ingresso mínimo de R$ 200, a principal noite do evento será a do dia 28, quando Jorge e Mateus e Luan Santana se apresentarão. Público não é problema para os artistas novos, pois eles costumam bater recorde atrás de recorde, mas a programação descarta o público mais tradicional. Sérgio Reis e Gian e Giovani estarão lá, mas em plena quarta-feira. Se no ano passado a variedade de estilos marcou a festa, com espaço para cantores de música gospel e para sertanejos de todas as gerações, os shows desse restringem-se, em quase sua totalidade, a um público mais novo. O axé, que estará representado por Alexandre Peixe no dia 21, tem praticamente o mesmo público. A primeira semana, que terá Ana Carolina na quinta, Victor e Léo na sexta e Mariah Carey no sábado, é o grande desafio da festa. Quantas pessoas vão viajar a Barretos no final de semana para ver apenas um show sertanejo na sexta e pagar pelo menos R$ 200 no sábado? Ano passado, a festa foi prejudicada pelo receio causado pelo vírus H1N1, que prejudicou diversos outros eventos. Só esperamos que esse ano seja mais uma grande festa como os outros anos.

2 comentários:

RENATA DIAS BARCI disse...

BARRETOS!!!! QUE DECEPÇÃO....
A mais tradicional das festas sertanejas é campeã em desorganização. !!!
Faz 5 anos que planejo ir para Barretos e por motivos diversos não consegui ir. Esse ano, finalmente consegui chegar, e qual não foi a minha decepção.
Chegamos á Barretos no sábado e "tentei", junto com meus amigos, chegar ao recinto para comprar os ingressos de acesso ao parque e, lógico, para o show. Bom, a batalha começou ai. Levei mais de uma hora do centro da cidade ao parque. Já nesse momento, não havia policiamento nas proximidades do parque, apenas na avenida 43. Depois dessa uma hora de sofrimento, consegui finalmente estacionar meu carro num lugar que até agora não sei se era permitido ou proibido e me dirigi á bilheteria.
Como todos nós possuímos carteira de estudante, precisavamos saber se havia uma fila especifica para esse público e onde estava, enfim. Só conseguimos descobrir que , todas as pessoas que estavam emboladas como um circulo(lembrando que num circulo não se sabe onde está o começo e onde esta o fim) em frente a uma grade que ninguem sabia onde ia dar era a "fila" de estudantes.
Achei, depois de uns 15 minutos de procura, um segurança do evento e perguntei a ele onde era o fim da fila, ele simplesmente escolheu o lugar mais perto de onde ele eestava e disse: " É aqui!". e as pessoas que estavam próximas a mim começaram a se embolar numa nova "fila" que não ia para lugar nenhum.
Quando finalmente conseguimos chegar próximos ao local, fomos procurar um local para estacionar o carro e ai eu realmente senti medo. NINGUÉM para dar qualquer tipo de orientação. Os estacionamentos foram lotando, eles fechavam o local e não avisavam ninguem. Um monte de carros fazendo conversões perigosas, um tumulto generalizado e nenhum cristão para organizar aquela bagunça.
Jã nervosa e irritada, subi na calçada, larguei o carro em frente a um dos estacionamentos lotados, sob os protestos do único segurança que encontrei e fui para o parque de eventos.
Na frente da portaria, havia uma bilheteria e adivinhem: AINDA estavam vendendo convites. Acho que pretendiam colocar as pessoas umas sobre as outras, sei lá.
Cerveja vai, cerveja vem. Hora de fazer xixi. Ai sim a coisa ficou crítica. Se tivesse um buraco no chão eu provavelmente teria me sentido melhor. Ninguém para manter o banheiro limpo, fato inédito, levando minhas experiências anteriores em eventos desse tipo, e para piorar, não havia água no banheiro, nem nos vasos, nem na pia. Podem imaginar?
Finalmente um serviço que preste depois de tanta decepção. A barraca do sanduiche não deu trabalho, uma pequena fila no caixa, uns minhtos de espera pelo sanduiche e pronto. Faltava então, a cerveja. Cerveja, que cerveja? Ué a Brahma! Não tem, acabou!
Vocês são capazes de acreditar? ACABOU A CERVEJA! Bom, ai até o brasileiro que não desiste nunca, foi obrigado a desistir. Assinamos nossa rendição e fomos embora. Aliás, fomos para o carro, porque não dava para ir a lugar nenhum, todo o tumunto da ida ainda estava lá.
Só as 7:30 h da manhã é que a policia de trânsito resolveu dar o ar da graça e finalemnte pudemos voltar para casa.
O evento é ruirm? Não, não é. É tudo muito bonito. Mas para um evento internacinal, a organização é ZERO.

Frederico disse...

Este ano foi o meu terceiro ano no barretao, cheguei na sexta e inicialmente iria no sábado e no domingo, porem desistimos de ir no domingo depois da decepção que tivemos no sábado. Chegamos ao parque as 18:30 e tudo que vimos foram cenas de batalhas com a policia militar, muito vandalismo e pessoas de bem (famílias com crianças) revoltadas pela falta de organização e segurança que o evento apresentou, muitos furtos do lado de fora do parque, não havia policiamento uma vez que a policia militar teve que tomar conta de fila e do acesso ao publico no parque visto que não havia pessoas da organização do evento para realizar esta tarefa. Resumo caus total. Só conseguimos entrar no ressinto depois de 1 da manha. La dentro ficamos mais assustados com tamanha bagunça, parecia mais campo de batalha do que palco de festa de rodeio. Mesmo após termos gasto 120 reais para entrar no parque ficamos menos de uma hora no local e fomos embora pois o tumulto lá dentro estava de mais e muito perigoso, a detalheneste pequeno espaço de tempo meu irmão foi roubado dentro do parque ao tentarmos passar por uma deestas áreas de tumulto. E pra piorar não conseguimos nem fazer a queixa na delegacia dentro do parque tamanha era a fila do lado de fora da delegacia os próprios policiais estavam nos orientando a desistir e ir embora É mole ??????? Bom resumo decepção total. Espero que as autoridades locais juntamente com os responsáveis pelo evento tomem alguma atitude a respeito desta tragédia que foi a festa, ou melhor a zona do dia 28.